Mensagem do Presidente

ADMINISTRAÇÃO MARCELO OLIVEIRA

SPORT CLUB MACKENZIE – Bate Papo com o Presidente

“Recebo elogios de que voltamos a inserir o Mackenzie no cenário carioca e social”

Marcelo “Conde” Oliveira

Um primeiro ano de mandato difícil, mas graças a uma Re-engenharia Administrativa, Shows de Artistas consagrados, Festas Temáticas, incentivo às Escolas de Esporte e principalmente uma Programação Social variada, para o Presidente Marcelo Oliveira – o Conde – o Mackenzie tem se mantido vivo.

Neste papo ele faz uma breve análise, conta novidades e destaca: ‘Felizmente temos tido a compreensão de nossos sócios que “o Direito Individual jamais pode se sobrepor ao Direito Coletivo”.

Presidente Conde – Todo início é sempre difícil. Nos familiarizamos e ambientamos com os departamentos, conhecendo as pessoas que colaboram conosco, mas creio que o grande segredo foi descobrir os talentos dentre alguns Associados e coloca-los nas suas devidas funções, para que não sobrecarregue a administração. Prova disso é que a minha Diretoria vem aumentando, as pessoas pedem para colaborar.
Fechamos parcerias, enxugamos a folha de pagamento, reorganizamos setores para não sucumbir à crise, fomos criativos e inventivos para colher frutos. E já estamos colhendo, tudo graças à Competência da Diretoria.
Aonde tem competência as pessoas acreditam.

Presidente Conde – Estamos fazendo a recuperação do Parque Aquático, recuperando a Sauna, criamos e reformamos o espaço em frente a entrada do clube recriando o Salão Nobre, o que gera recursos, alugamos algumas salas para as pessoas explorarem e a Programação Social tem sido fundamental para a recuperação do Clube.

Todos estão enfrentando uma crise grande e conosco há um ponto central: quando o Tempo esfria há uma debandada de sócios. Uns saem por isso, porém alguns outros por que não gostaram de determinadas decisões que tomamos.

Quero lembrar que temos que olhar o clube como um todo, sabemos que o sócio tem direitos, mas o direito individual nunca pode se sobrepor ao direito coletivo, o bom que a maioria dos Associados  está compreendendo essa Filosofia e vem colaborando com a Diretoria.

Presidente Conde – Rapaz é muito legal. Temos recebido muitos elogios que o clube está avançado, o Mackenzie voltou a ser muito falado na mídia, a ser comentado no Rio e no Grande Méier.
Festas como o FLASH BACK a cada 15 dias atraiu um público que não frequentava o Mackenzie há 15, 20 anos, curiosamente ‘rejuvenesceu’ o nosso Quadro Social.

Andando pelo Méier, recebo elogios que voltamos a inserir o Mackenzie no Cenário Social e Esportivo do Rio e do Bairro, resgatando Prestígio e Respeito por parte da Comunidade local, o que é muito legal!

Minha Diretoria e Meus Colaboradores são fantásticos, todos os departamentos tem sido incansáveis.

Consegui reunir um Grande número de abnegados, que estão engajados e comprometidos com as Diretrizes da Presidência pela busca continua da Melhoria da Imagem e do Patrimônio do Clube.

Presidente Conde – Aos nossos Professores e Diretoria.
Quando algo é bem feito as pessoas reconhecem.
Veja: A nossa natação tem aumentado o número de inscrições pois temos uma Equipe de Atletas vencendo Travessias, a nadadora Patrícia Farias foi a primeira mulher a completar o percurso do Leme ao Pontal. O Adherbal foi o Primeiro Carioca a atravessar o Canal da Manchae o Canal de Kathallina, nos EUA.
A Escolinha de Basquetebol cresce absurdamente graças as nossas Equipes Adulto, Mastér + 35, +40 e +45, e Master que as crianças veem como exemplo, a nova equipe de judô junto a grandes competições tem chamado a atenção e o Futsal, sob o competente comando do Diretor José Marcos, já é uma Consolidada Tradição em nossa História. Afinal somos o ‘SPORT’ Club Mackenzie

Presidente Conde – O grande atrativo do clube é a piscina no verão, mas com os Eventos Sociais e Culturais estamos conseguindo mostrar às pessoas uma programação mais atraente. Temos as Festas nas datas comemorativas, e vale frisar que nossa Festa Julina foi um estrondoso Sucesso, graças a Garra, Determinação e Criatividade do nosso Depto Feminino.
Voltamos a realizar Shows de Bandas e Artistas consagrados; Mantivemos a Feira Orgânica, fizemos Parcerias com algumas Escolas e Cursos da Região e já estamos bolando uma Novidade: vamos realizar o Primeiro REVEILLOIN do MACKENZIE aberto ao público com apresentação de mais um SHOW do Cantor Augusto, do “THE FEVERS”.
Venha ser sócio… é Barato e pode incluir dependentes sem custo.

Presidente Conde – É necessário e minha obrigação. Foi um ano de muitos desafios, fomos incompreendidos em alguns momentos, o que é normal, pois os pensamentos são diversos, peço desculpas a alguns Associados se falhamos, mas nunca foi e nem será por má fé, foi sempre na intenção de acertar, nada pessoal. Se erramos foi talvez por uma falta de experiência. Creio que nesse próximo ano de mandato será mais produtivo e espero entregar ao meu sucessor um clube com condições de continuar trilhando o caminho do Sucesso e da Glória.

E já estamos em 2016… Um ano que começa com muitos desafios, pois já percebemos, claramente, os efeitos da tal Crise Política, Econômica e Financeira que aflige a Sociedade Brasileira.
2015 foi um ano duro, difícil e sofrido, porém a passagem do ano nos renova a Esperança e a Fé de que esse ano que se inicia nos traga mais e melhores condições de Trabalho, Saúde, Alegrias e Paz e nos proporcione atingir os nossos objetivos, que com muito afinco e comprometimento, buscaremos incessantemente. Nossa Diretoria seguirá em sua luta para dar aos Associados, Funcionários e a Comunidade do Grande Méier, o melhor e mais acolhedor ambiente Familiar possível.
 
Estamos trabalhando incansavelmente para que este ano possamos realizar Eventos Culturais como Shows, Festival de Judô, Competições de Natação, Atividades de Utilidade Pública, Festa Típicas, como São João, Halloween etc e tudo mais necessário para que todos encontrem aqui, momentos de lazer, alegria e paz, recarregando suas energias para a dura tarefa do dia a dia.
Já avançamos um pouco nos nossos objetivos e tais como podemos citar:
  • Iniciamos a Primeira e Única Feira Orgânica do Bairro, que ocorre todos os sábados, no Pátio de entrada do Clube, das 7:00h às 13:00h;
  • Voltamos a realizar a Colônia de Férias, que foi um sucesso e que será Tradicional a partir de agora e com duas edições anuais;
  • Fechamos parceria com a Equipe Elite All Star, uma Academia que forma Atletas de Cheerleading – Animadores de Torcida – e que tem sido um enorme sucesso, com mais de 60 alunos inscritos já no primeiro mês de atividade. As aulas se dão aos domingos, das 15:00h às 20:00h.
  • Inauguramos um Salão de Beleza – Spa Ventos da Beleza – onde o Associados tem descontos em qualquer serviço que utiliza, seja corte de cabelo, escova, maquiagem, manicure etc.
  • Aumentamos o Quadro de Funcionários, buscando a atender a demanda da Alta Temporada
  • Etc
Ainda temos muito a fazer e os nossos objetivos continuam os mesmos, que são:
  • Manter o Clube bem Familiar, porém modernizando suas instalações;
  • Aprimorar o atendimento das demandas dos associados
  • Alavancar e Incentivar ainda mais nossas Atividades Esportivas, levando o Nosso Clube a um lugar de destaque nas competições, com qualidade, competência e técnica.
E para finalizar, deixo aqui um convite àquelas que desejar se juntar à nossa Família Mackenzista, procure-nos que estaremos de braços abertos, prontos à recebe-lo.
Saudações Mackenzistas!
Pres. Marcelo Oliveira